5 de abr de 2017

07 de Abril dia mundial da saúde

Ola seres da internet    

Dia 7 de Abril é o Dia Mundial da Saúde, planejado pela Assembleia Mundial da Saúde para a promoção de hábitos mais saudáveis, por isso o artigo de hoje foi elaborado para você ser mais saudável com dicas rápidas e praticas para você começar hoje mesmo.

O que você acha de começar uma dieta saudável?
Para ajudar vamos dar 10 dicas para você não errar na dieta.

Pode-se falar de uma dieta saudável, se uma oferta adequada de nutrientes é dada ao corpo, tais como vitaminas, minerais, e outros elementos nutricionais importantes, tais como hidratos de carbono, gorduras e proteínas.

Para uma dieta saudável é muito importante a ingestão de bebidas saudáveis. Mas poucos se lembram disso. Bebidas com excesso de calorias deixa longe a base de uma dieta saudável. A água é o nosso elixir da vida, porque garante que o corpo permanece em forma e saudável.
Água não só regula a temperatura do corpo, mas também assume a função de um material de construção para os tecidos e órgãos, um solvente e meio de transporte para os metabolitos no corpo. Pouca ingestão de líquidos é, portanto, punida rapidamente com sintomas típicos e desagradáveis.

10 Características essenciais de uma alimentação completa e saudável

1. PREFiRA COMIDA NATURAL E VARIADA

Se possível, os alimentos naturais deve determinar a dieta, que são selecionados dependendo da época e região. Variando de frutas, legumes, bebidas ou pães cria automaticamente rica variedade. No entanto, alimento industrializado e processado deve ser evitado.

2. CERTIFIQUE-SE DE HIDRATAR O CORPO

Desidratado o corpo é incapaz de funcionar de forma eficiente. Portanto, é importante para fornecer-lhe diariamente com líquido suficiente, a quantidade depende de vários fatores. Um requisito adicional é, por exemplo, beber mais água quando se esta doente ou após exercício intenso.


3. FRUTAS E VEGETAIS SÃO A BASE

Frutas e vegetais fornecem ao corpo muitas vitaminas, minerais e água. A fibra dietética nelas contidas e fito nutrientes também contribui uma parte importante para manter a boa saúde.

4. OS PRODUTOS DE GRÃOS INTEGRAIS

Cereais proporcionam ao corpo com a energia necessária durante o dia. No entanto, apenas os grãos integrais, como pão de trigo integral (alimentos integrais) fornecem reposição de nutrientes adequada para manter por um longo tempo. Ainda assim use com moderação.

5. LEITE E PRODUTOS LÁCTEOS DIÁRIOS TAMBÉM ESSENCIAIS PARA ADULTOS

Leite e produtos lácteos são importantes não só na infância. Os adultos também beneficiam dos produtos, fornecem bastante vitaminas do grupo B, proteínas importantes e especialmente cálcio.

6. RENÚNCIA FREQÜENTE O CONSUMO DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL

Produtos de origem animais não devem ser completamente removidos da dieta, uma vez que consumido com moderação, elas também fornecem o corpo com nutrientes importantes, vitais como a vitamina b12 e fonte alta de proteína.
Nem todos os minerais e oligoelementos são facilmente absorvidos pelos alimentos de origem vegetal, como no animal.

7. USE GORDURA APENAS EM PEQUENAS QUANTIDADES

Use com moderação. Esta é a regra, mas também depende do tipo de gordura. Como problemático as gorduras saturadas e sobre a saúde, que podem ser encontrados, por exemplo, em salsichas ou refeições prontas.

8. RENUNCIE O AÇUCAR

Doces não oferecem nutrientes valiosos. O açúcar contido prejudica o corpo de maneiras diferentes e desloca-se uma absorção eficaz de nutrientes vitais.

9. EVITE STRESS

Alimentação consciente em determinados momentos promove a saúde de várias maneiras. Isto é especialmente importante quando se está significativamente acima do peso. Para de ler o jornal durante a refeição ou mesmo assistindo TV, pode resultar em uma falsa percepção, em relação à quantidade de comida com consumida nessa hora.

10. COMBINAR DIETA SAUDÁVEL COM UM ESTILO DE VIDA ATIVO

A combinação de dieta e exercício físico é ideal e ajuda a doenças de estilo de vida típicos da sociedade afluente de hoje. Estes incluem obesidade, diabetes mellitus, e muitos outros.

Reeducação Alimentar Emagrece Rápido?
Depende da sua disposição em mudar, quanto mais você trocar sua comida e bebida para saudável, na qualidade e quantidade certa dos alimentos mais você emagrece, por isso muitas pessoas buscam planos alimentares mais completos como o Plano Detox.
Se você procura como emagrecer rápido saiba que o caminho certo é primeiro uma Dieta Detox e depois uma boa programação alimentar.
O objetivo maior é emagrecer e não engordar, para isso é preciso um plano a longo prazo, procure receitas reeducaçao alimentar e comece devagar todos os dias mude aos poucos seu hábitos alimentares, conheça mais alimentos e receitas saudáveis, vai mudando sua agenda, lista de compras e rotina. Vera que a logo prazo (1ano) você estará totalmente adaptada na reeducação alimentar.

Espero que tenham gostado das dicas beijos e até mais :*

Um comentário:

  1. Dia Mundial da Saúde é muito importante para que todos comecem a cuidar melhor da saúde e tenha uma vida mais feliz e saudável.

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