11 de jul de 2016

10 Alimentos Para Emagrecer Durante o Inverno


A queda nas temperaturas traz consigo um aumento de doenças, mas você pode ser mais esperto que o resfriado optando por uma alimentação saudável. 
Conheça os 10 itens que aumentam a imunidade e são indispensáveis no inverno.


1) Pimentas de Bell vermelhas.
Você sabe que a vitamina C é essencial para impulsionar o sistema imunológico, mas você sabia que pimentões vermelhos contêm o dobro da quantidade de vitamina C do que frutas cítricas? Consumir cinco variadas porções de frutas e vegetais por dia pode fornecer mais de 200 mg de vitamina C e, assim, naturalmente, aumentar a sua imunidade. O que ajuda na prevenção de resfriados no inverno.



2) Erva-doce.
Comer erva-doce, que contém cerca de 20% de vitamina C, regularmente aumenta a resistência do organismo às doenças infecciosas. O consumo permite que as células brancas do sangue, aqueles que destroem bactérias e vírus no organismo, trabalhem mais, o que diminui suas chances de pegar um resfriado e ganhar peso no inverno.
Confesso que detesto erva doce rs, mas se você gosta, aposte nela



3) Iogurte.
Muitos iogurtes contêm probióticos que ajudam o corpo a resistir a contaminações e ajuda na recuperação mais rápida de infecções. Os probióticos encontrados no iogurte são bactérias saudáveis ​​que ajudam na digestão. Uma vez que aumenta 60% ​​de suas linhas de imunidade de seu intestino, mantendo seu intestino saudável e uma grande linha de defesa. Assim evitando gripes e doenças.




4) O chá verde.
Não só ajuda na perda de peso, o chá verde também contém antioxidantes necessários para uma boa saúde. Pesquisa mostra que o chá verde é conhecido por proteger o corpo contra oxidantes e radicais, que podem causar danos ao organismo quando não devidamente regulado. Chá verde possui diversos benefícios para o corpo.



5) Batatas doces.
Trocar o tradicional purê de batata por batata-doce; o carboidrato é rico em antioxidantes e melhora a função celular. Batata doce trás benefícios para o corpo, assim fortalecendo a imunidade.



6) O alho.
Conhecido pela adição de sabor a comida, ele contém compostos de cálcio, potássio e ácido sulfúrico que livra de bactérias indesejáveis.





7) Cúrcuma.
Não só trás a sua refeição um sabor semelhante ao de caril, açafrão da terra também é conhecido por combater a infecções e inflamações, evitando danos causados ​​pelos radicais livres.





8) Salmão. 
Salmão rico em proteína é um superalimento para obter os seus nutrientes essenciais como ômega-3 ácidos graxos, que é necessário para a ativação de células-T. 





9) Ostras.
Ostras contêm vitamina C, vitamina E e uma série de antioxidantes que mantêm as células saudáveis.





10) Couves de Bruxelas.
As couves de Bruxelas não só fornece toneladas de nutrientes para o corpo, mas também possui pequena quantidade de calorias e evita danos para as células do corpo. Tudo que você precisa é metade de um copo para fornecer ao seu corpo metade da quantidade de vitamina C que é recomendado por dia.




​Emagrecer é no mínimo 80% alimentação e 20% exercícios! 

Então como emagrecer no inverno onde a maioria das pessoas sentem mais fome e tem menos vontade se exercitar? 

Esse desafio pode ser contornado se for feito um treino personalizado a sua rotina e uma programação alimentar

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2 comentários:

  1. Nas férias de inverno muitos acabam deixando o exercício e alimentação saudável de lado, mas para que no verão esteja tudo em cima é importante cuidar do corpo mesmo na temporada de inverno. Parabéns pelo trabalho desenvolvido no blog e por conscientizar a todos de que saúde é importante!

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  2. Uhul amei as dicas... Inverno é estação da preguiça,mas a boa alimentação conta.

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