26 de mai de 2015

Cupcake com massa pronta e ganache de chocolate meio amargo

Ola pessoal

Resolvi me aventurar e fazer pela primeira vez cupcake. Fiz com massa pronta (impossível dar errado) cobertura de ganache de chocolate meio amargo e recheio de leite condensado (com consistência de brigadeiro)

Resultado:


Massa

Para fazer a massa não tem segredo nenhum, basta seguir as instruções da embalagem. Se quiser se aventurar e fazer sua própria massa, fique a vontade rs. Eu não fiz porque queria algo mais prático.

Recheio

Usei leite condensado, creme de leite e margarina. Fiz como se estivesse fazendo brigadeiro, porém sem chocolate. O creme de leite, serve para não deixar o recheio muito doce.
Desligue o fogo quando estiver no ponto de brigadeiro

Ganache

No cupcake ganache de chocolate meio amargo fica melhor porque equilibra o doce da massa e recheio com o meio amargo do ganache. Fica muito bom. Eu derreti 200g de chocolate meio amargo com 100ml de creme de leite. Espere esfriar o ganache, para saber quando está no ponto, puxe o ganache com uma colher ou espatula, ele não pode cair.
OBS: Chocolate ao leite e branco são mais difíceis para dar o ponto. O branco é mais ainda. Basta diminuir a quantidade de creme de leite.






Eu usei forminhas de silicone o forma de papel dentro, não precisa usar as forminhas de papel, caso sua forma seja de silicone.
O cupcake ficou uma delícia, todo mundo que comeu amou.

1bj:* e até o próximo

Assista o vídeo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola Pessoal :)

Deixe aqui seu comentário e o link do blog caso tiver para que eu possa retribuir a visita =)

Voltem sempre bjbj :*