12 de jan de 2014

Cake pops *-*

Ola pessoal

Hoje venho com uma receita bem bonitinha rs e gostosa. São Cake Pops ou bolo no palito. Resolvi fazer essa receita porque sempre achei lindinha e pensava que não dava trabalho. Engano meu kk deu bastante trabalho rs.

Ingredientes

Para fazer o bolo, usei massa pronta, não tem segredo, só seguir as instruções de preparo que vem escrita atrás da embalagem. Precisa também de palitos aqueles usados em churrasco.

Para o recheio: Como fiz 2 sabores, usei leite condensado e brigadeiro caseiro. Para cobrir os cake pops comprei barra de chocolate de 1kg mas usei metade. se você for fazer apenas 1 bolo, 250g de chocolate derretido é o suficiente.

Para decorar: Chocolate branco e corantes para alimentos (não gosto de chocolate branco, então não usei muito.

Primeiro você deve fazer o bolo e deixar esfriar. Não mostrei essa parte porque não tem segredo, Se você preferir, pode comprar o bolo pronto. O de chocolate quebrou, mas não tem problema algum porque vamos esfarelar tudo... Só não deixe queimar rs.


Próximo passo é fazer o recheio, como vamos enrolar como se fosse brigadeiro, precisa grudar um pouco, então para o bolo de coco deixei o leite condensado um tempinho no fogo, não pode endurecer, só deixar ferver um pouco em fogo baixo, e para o bolo de chocolate, fiz um brigadeiro mole. Não tirei foto do brigadeiro, mas é a mesma consistência do leite condensado


Amasse todo o bolo com as mãos em um recipiente até desmanchar todo
Meu amor me ajudando ")

 Junte o recheio e amasse novamente.


Faça bolinhas com a massa como se estivesse enrolando brigadeiros. Porem um pouco maior. O tamanho você que define. Após, deixe uns minutos na geladeira para ficar firme.





Agora só derreter o chocolate, em banho maria ou no microondas, eu derreti no microondas, dando pausas e mexendo para não queimar.


Em seguida, aqueça água e coloque em um recipiente maior para conservar o chocolate derretido por mais tempo. Pegue o palito afunde a ponta no chocolate e espete no bolo ja enrolado


Isso fará com que o chocolate endureça e não escape a hora que for mergulhado no chocolate. É aconselhável que se coloque na geladeira até endurecer o chocolate da ponta. Para colocar os cake pops, usei isopor próprio para isso
                                   

Passado um tempo na geladeira, agora é só cobrir o cake pops com o chocolate. E leve novamente para a geladeira até o chocolate endurecer bem.

                            

Derreti chocolate branco e misturei corante alimentício para ficar fofinho *-*



Fiz uns riscos com o chocolate branco, bem pouco e em alguns cake pops joguei açúcar azul e o resultado foi este.




Espero que tenham gostado super beijo :* e um especial para meu amor, que sempre me ajuda em tudo que faço ")















Um comentário:

  1. hmmmm que delicia *oo*

    http://meueternoinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ola Pessoal :)

Deixe aqui seu comentário e o link do blog caso tiver para que eu possa retribuir a visita =)

Voltem sempre bjbj :*