20 de dez de 2012

Como eliminar mancha de batom da roupa



Ola gente. 
Bom hoje vou falar de um assunto que todos já passamos na vida, que é manchas em roupas. Mas o que fazer quando isso acontecer? Você está usando sua blusinha preferida e quando menos espera suja ela com seu lindo batom vermelho. E agora? devo jogar ela fora? Não se desespere, nem tudo está perdido. Vamos a solução:
Primeiro temos que ter em mente que quanto mais espalhado o batom na roupa, mais difícil de sair, então assim que sujar, não tente esfregar com água para não piorar a situação.
            Para eliminar a mancha, misture 2 colheres de água oxigenada 10 volumes para 1 colher de água. Faça essa mistura e coloque em cima da mancha. Deixa a mistura agir por cerca de 5 minutos. Após os 5 minutos, molhe a peça e passe sabão de coco ou sabão neutro e lave normalmente.

Dica
É bom lembrar também que substancias polar limpam manchas com composto polar. E apolares limpam compostos apolares. Vamos ao exemplo. Água é polar e óleo é apolar. Se você suja sua roupa com algum composto oleoso, você deve limpar com outro composto oleoso exemplo sabão de pedra caseiro é feito a base de gordura. Logo é um produto apolar. Limpar com água não vai ajudar. Espero que gostem da dica. Beijo Beijo :*

2 comentários:

  1. Olá já estou retribuindo sua visitinha lá no meu blog. Já estou seguindo vc. Adorei suas postagens...mto interessante...
    Bjs *-*

    ResponderExcluir
  2. Olá Janaina, gostei da dica para tirar mancha, é sempre bom saber =)

    Obrigada por sua visita no meu blog, já estou seguindo o seu tb.

    Beijocas Beauty4Us.

    Renata Nicolau.
    www.beauty-4-us.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ola Pessoal :)

Deixe aqui seu comentário e o link do blog caso tiver para que eu possa retribuir a visita =)

Voltem sempre bjbj :*